Ihr Merkzettel: 0 Artikel


Ideias e inspirações

STAEDTLER FIMO kids

Figuras para brincar incrivelmente fáceis de fazer

Voar pelo ar com borboletas coloridas ou passar o tempo em uma quinta cuidando de ovelhas ou ordenhando vacas: Com as instruções de FIMO kids form&play, seu filho poderá criar os seus próprios brinquedos.

O que faz com que sejam tão boas? As instruções passo a passo são explicadas com ilustrações fáceis de entender para que as crianças possam criar seus próprios brinquedos sozinhos! Divirta-se!

Gama FIMO kids

Produtos

STAEDTLER FIMO kids

Quer sejam robôs, dinossauros ou colares coloridos, o FIMO kids não serve apenas para amassar. Essa massa de modelar que se seca no forno permite que as crianças elaborem seus próprios brinquedos e sejam criativos enquanto descobrem o mundo que os rodeia.

A consistência macia deste colorido material de modelagem facilita o momento de modelar. Além disso, permite uma ampla gama de aplicações criativas que ajudam a fomentar a imaginação e a criatividade dos seus filhos.

A massa de modelar FIMO kids está disponível em 16 cores e se apresenta em blocos de 42g com embalagem "abre e fecha", o que permite que, depois de aberta, possa manter-se limpa e protegida da sujeira e do pó até o próximo uso.

STAEDTLER FIMO kids Colour Packs

A gama também inclui os FIMO kids Colour Packs, que compreendem seis blocos de 42 gramas. 

Os FIMO Kids Colour Packs estão disponíveis nas seguintes combinações:

  • O pack de material "basic" (básico) contém as cores vermelho, azul, amarelo, preto, branco e verde. As crianças podem misturá-las conforme necessitem para criar suas próprias cores.
  • O pack de material "girlie" (de meninas) se completa com as cores lilás, fúcsia, rosa, turquesa, branco purpurina e ouro purpurina.

FIMO kids form&play

STAEDTLER FIMO kids form&play

Viajar pelo espaço, galopar pelos prados em um pónei ou ajudar a um cavaleiro a resgatar a princesa: Com os produtos FIMO kids form&play, as crianças são capazes de reproduzir figuras e usá-las depois para representar histórias em mundos imaginários de brincadeira.

Os sets estão disponíveis em diferentes níveis de dificuldade (1=fácil, 2=médio, 3=difícil).

O FIMO kids form&play está disponível em dez diferentes mundos temáticos:

  • Space – invada o espaço com foguetes e naves espaciais
  • Robot – estação espacial com curiosos robôs
  • Dino – em busca de gigantes pré-históricos
  • Knight – na Idade Média com espada e armadura
  • Butterfly – O colorido mundo das borboletas
  • Princess – princesas em um Castelo de conto de fadas
  • Pony – montando em pónei na quinta
  • Fairy – fadas encantadoras
  • Pet – Hora de brincar com gatos, cachorros e coelhos
  • Farm – na quinta com vacas, ovelhas e porcos

FIMO kids create&play

STAEDTLER FIMO kids create&play

O FIMO kids create&play está desenhado para principiantes criativos. Suas instruções breves e concisas dão às crianças liberdade para desenvolver suas próprias ideias.

Os três níveis de dificuldade (1=fácil, 2=médio, 3=difícil) garantem muita diversão tanto para principiantes como para usuários avançados na hora de dar forma e desenho.

Dois conjuntos de joias para criar pulseiras e colares proporcionam às crianças tudo o que precisam para criar seus próprios e coloridos acessórios.

 

FIMO kids work&play

STAEDTLER FIMO kids work&play

Amassa, corta, alisa: As diferentes ferramentas FIMO kids work&play deixam muito mais fácil o trabalho com a massa de modelar.


Promover a criatividade

STAEDTLER FIMO kids - Michael Thiel

Como brincar com FIMO kids estimula o desenvolvimento infantil 

"As crianças vivem para brincar", diz o psicólogo Michael Thiel. O experto explica o quanto importante é para as crianças serem capazes de explorar de forma ativa o mundo no qual vivem – e também dá conselhos e informações sobre modelar, brincar, aprender e FIMO kids.

Colorir, fazer manualidades, modelar…O que pode parecer um passatempo agradável para os adultos é, em realidade, extremadamente importante para o desenvolvimento de uma criança.

As crianças aprendem a entender o mundo através da brincadeira, diz o psicólogo Michael Thiel. "Quando brincam, investigam, tomam o controlo do entorno ou inclusive o transformam. Aprendem a concentrar-se e se entusiasmam com o que fazem."

O especialista confirma que é justamente isso o que proporciona às crianças a base para todos os resultados de aprendizado posteriores. O processo de aprendizagem de uma criança também depende em grande parte da sua capacidade de sentir e tocar. Ao brincar com diferentes tipos de materiais, as crianças não estão apenas treinando suas habilidades motoras, se não que também consolidando e compreendendo o mundo que as rodeia.

Criando as condições adequadas

Quando as crianças brincam, elas gostam de usar as coisas que se encontram no seu entorno imediato. Antes que perceba, colheres de madeira, panelas, etc., se transformam em instrumentos musicais. Isso, por sua vez, dá aos pais a oportunidade de influenciar positivamente no desenvolvimento do seu filho proporcionando um ambiente variado e favorável.

Segundo Thiel, os brinquedos adequados não precisam ser caros nem extravagantes. “O mais importante é que o brinquedo estimule a criatividade e que a criança goste de brincar com ele. “As cores brilhantes e o tacto interessante dos brinquedos como FIMO kids chamam a atenção das crianças, estimulando-as assim a brincar”.

O conceito de tempo

As crianças muitas vezes estão tão imersos na sua brincadeira, que se esquecem do mundo que os rodeia.

"Se este é o caso, não os interrompa", recomenda o especialista. Estas fases nas quais uma criança está cheia de entusiasmo e concentração no que está fazendo, realmente fomentam o seu desenvolvimento. É necessário tempo para que as crianças processem as muitas impressões diferentes que existem ao seu redor.

Por isso, é importante que uma criança não seja sobrecarregada com muitos brinquedos; assim, se concentram em apenas uma coisa durante um tempo. Quando considera que conhece o brinquedo perfeitamente, a criança está preparada para algo novo. "Esta necessária alternância entre continuidade e troca executa um papel decisivo no processo de desenvolvimento."

Ajudar as crianças

Avaliar, corrigir, advertir - o que pode ser justificado em outras áreas da vida não é, de acordo com o psicólogo Michael Thiel, apropriado quando uma criança está brincando.

"Se uma criança está modelando uma tartaruga e o que está fazendo não se parece para nada a uma, não é um motivo para criticar. "Seja qual seja o resultado final, as crianças estão muito orgulhosas do que fizeram elas mesma, especialmente quando fizeram sem nenhum tipo de ajuda.

O especialista aconselha não interferir quando as crianças estão brincando para que possam aprender por teste e erro. "Assim, quando chega o momento dos elogios, significa que estão preparados para novos desafios.”

Tradicional ou digital?

No que se refere à compra de brinquedos, os pais, cada vez mais, se perguntam a si mesmos: tradicional ou digital?

O especialista Michael Thiel está convencido: "Apesar dos avances tecnológicos, seguem sendo os brinquedos clássicos como a massa de modelar, a pintura de dedos e os blocos de construção com os que as crianças aprendem mais."

Depois de tudo, uma criança somente pode entender realmente algo se é capaz de provar de primeira mão usando os seus sentidos, e de preferência usando todos eles. Isso inclui definir as coisas com as mãos, algo que não podem fazer com um brinquedo digital.

Neste sentido, Thiel vê os brinquedos digitais como suplementos e não como substitutos dos tradicionais. "A aprendizagem deve chegar a flor da pele. Somente quando uma criança é capaz de explorar um objeto com suas mãos pode ter uma ideia do seu próprio corpo e força, aprender a aplicar a quantidade correta de precisão e desenvolver as suas habilidades percetivas", explica Thiel.

Jovens artesãos

O artesanato é uma boa maneira de treinar a coordenação entre os olhos e as mãos e estimular a consciência da tridimensionalidade.

De acordo com Thiel, "a criatividade se estimula mais quando as crianças transformam algo extraordinário em algo único. Depois de endurecidos no forno, as crianças são capazes de converter os objetos que fizeram com o FIMO kids em lembranças duradouras. O FIMO kids é mais macio que o FIMO adulto e muito mais fácil de modelar”.

"Os miúdos gostam muito de criar coisas com as que logo possam brincar, assim como desenhar presentes pessoais, por exemplo, para suas babás e seus avós. As crianças se divertem fazendo e é bom também para a confiança em si mesmas."


FAQs - Perguntas frequentes

O que é o FIMO kids e como se utiliza?

STAEDTLER FIMO kids

O FIMO kids é uma massa de modelar que endurece ao ser colocada no forno. 

Diferente da massa de modelar convencional, o FIMO kids pode ser utilizado para dar forma a figuras e objetos para brincar durante muito mais tempo devido a que, uma vez modelados, podem ser endurecidos no forno.

Somente necessita colocar a massa FIMO kids num forno doméstico convencional durante 30 minutos a 110° C. Quando se esfrie, o material será duro e sólido.

O FIMO kids é particularmente macio, fácil de modelar e dimensionalmente estável ao mesmo tempo. Isso é o que faz com que esta massa de modelar que endurece no forno seja ideal para a utilização por parte dos miúdos.

Com FIMO kids form&play, a STAEDTLER oferece às crianças uma grande variedade de mundos de diferentes temáticas para brincar e se divertir.

Joias originais e únicas são fáceis de criar com FIMO kids create&play.

Outra nova característica é a embalagem “abre e fecha”, que permite uma fácil armazenagem, prática e protegida do pó de todos os pedaços sobrante da massa até o próximo uso.

STAEDTLER FIMO kids

As crianças podem usar o FIMO kids para criar suas próprias e duradouras figuras de brinquedo.

Os produtos FIMO kids form&play estão disponíveis em três níveis de dificuldades para satisfazer diferentes níveis de demanda: de fácil a difícil.

O FIMO kids não é somente diversão, também é educação. O processo de modelagem de um brinquedo não apenas fomenta as habilidades motoras finas e reforça a imaginação, se não que também oferece às crianças a oportunidade de ser, ao mesmo tempo, ativos criativamente.

STAEDTLER FIMO kids

Sem endurecer ao forno, o FIMO kids é uma massa de modelar flexível de forma permanente. Em outras palavras, no seu formato não endurecido, o FIMO kids conserva sua consistência flexível, sem ser emborrachada nem dura.

Se o FIMO kids será endurecido no forno, aconselhamos para as crianças de 8 ou mais anos. Se for trabalhado conjuntamente, os pais podem ajudar melhor aos seus filhos a colocar a peça no forno e a entregar o brinquedo endurecido quando esteja pronto.

Qualquer rastro de FIMO kids pode ser eliminado facilmente com um pano seco. É muito fácil de limpar o FIMO kids das mãos usando apenas água e sabão.

O FIMO kids também é fácil de retirar dos tecidos: basta lavar a roupa como de costume, na máquina de lavar com um detergente para roupa convencional.

O FIMO kids está disponível nas papelarias e lojas especializadas em manualidades e belas artes.