Ihr Merkzettel: 0 Artikel

Moda, acessórios e decoração: Selecionamos para si os temas e tendências mais importantes desta temporada.
Inspire-se com as nossas ideias.

Pantone escolheu a cor do ano 2015 - marsala

A nova cor para cosméticos, acessórios e moda é um exótico e cálido vermelho Bordéus. Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, explica a escolha da seguinte maneira: "Marsala é uma tonalidade delicadamente sedutora, que nos atrai ao seu cálido abraço. Esta tonalidade cordial porém com estilo é universalmente atraente e se traduz facilmente à moda, ao desenho industrial e aos artigos de decoração e de interiores.

Faça uma declaração

Eles deixam qualquer roupa verdadeiramente atrativa e dão um look especial quando utilizado com blusas e tops lisos. Colares.

Estas peças de joalharia causam grande furor com suas chamativas cores e padrões, como o colar feito pela artista pioneira da massa polímera Sarah Shriver, que foi criado com a utilização da técnica de caleidoscópio.


True Colours

STAEDTLER FIMO professional True Colours

Tanto se é para técnicas de modelado como mokume gane e Skinner blend o para filigrana com técnicas de caleidoscópio ou millefiori: o FIMO professional é o material ideal para trabalhos detalhados de arte e sofisticados desenhos. A gama principal de FIMO professional compreende 24 cores, mas isso não é tudo: O novo FIMO professional "True Colours" garante resultados de mistura perfeitos.

Disponível em amarelo puro, vermelho puro, magenta puro, azul puro e verde puro, as cores True Colours possuem pigmentos puros para a criação de misturas verdadeiramente brilhantes. Desenvolvida de acordo com os altos padrões científicos, a roda de cor FIMO professional mostra de maneira rápida as 175 tonalidades diferentes que podem ser criadas e também as devidas proporções de mistura.

O sistema de mistura de cor FIMO professional está baseado em sete cores: as cinco cores puras, o branco e o preto. Isso possibilita a criação de um espectro de arco-íris de um total de 168 tons de harmonização. Todos eles se misturam com as cinco cores puras e logo podem ser degradados utilizando o preto ou o branco. Todas e cada uma das cores se definem por uma fórmula de mistura exata.

Para lograr a tonalidade desejada, as duas True Colours devem ser misturadas, mas primeiro necessitaremos estender duas lâminas de grossura uniforme com a máquina de pasta FIMO. A continuação, com um cortador, devemos cortar os pedaços das lâminas necessários para fazer a mistura exata. Por último amassamos as duas partes até conseguir a cor desejada.

 

O sistema de mistura de cores de FIMO professional está baseado na roda de cor LAB. A base deste modelo de cor está submetida à teoria da cor oposta de Ewald Hering, a qual abarca todas as cores visíveis pelo olho humano.

The new block size is of particular advantage to artists who work with FIMO a lot.

O FIMO professional está disponível em duas versões: 85 gramas e 350 gramas. O novo tamanho do bloco (de 56g a 85 g) é uma vantagem especial para os artistas que trabalham diariamente com FIMO.

As embalagens de FIMO professional são do tipo “abre e fecha”, o que significa que a massa polímera que já está aberta, pode ser guardada na sua embalagem original, limpa e protegida da sujeira até o próximo uso.


Arte & Disenho

Tutorial de Roger Watt

1: Introdução

É natural que cada artista trabalhe e evolucione de uma maneira única, pelo que este tutorial não é sobre como se deve desenhar, se não simplesmente como desenho eu. Não há maneira correta nem incorreta. Somente os convido a beneficiar-se desta informação e a estar continuamente abertos a novas ideias.

Continua lendo o tutorial aqui …

Conselhos de negócios

Utilize as redes sociais

Social networks

Deves mostrar as suas melhores criações e as suas peças mais elaboradas ao maio número de pessoas possível.  Qual é o motivo para criar uma obra pela qual todo mundo, talvez, esteve esperando durante anos se não se pode mostrar na maior vitrina do mundo? Que o mundo veja o que pode fazer! 

Para ter sucesso nas vendas, é importante que se fale de si e de seus produtos. Aqui é onde as redes sociais como o Facebook e o Twitter oferecem um amplo abanico de possibilidades. Se apresenta seus produtos de maneira adequada e de uma forma interessante, conseguirá uma enorme cobertura. 

Certifique-se de não descrever os seus produtos como faria um publicitário, não queremos forçar a venda. O melhor é escrever como se estivesse mostrando s sua última criação a um bom amigo. Muitas vezes também é útil despertar o interesse dos fãs e amigos de Facebook ou seguidores de Twitter com pequenas atividades como questionários, indicadores sobre eventos ou inclusive pequenos concursos. 

Não é difícil imaginar que o papel do Facebook, Twitter , Pinterest & Co. aumentará cada vez mais. Esses sites podem ser grandes maneiras de difundir suas obras de arte!

Sua própria loja em Etsy

Your own shop on Etsy

Poucos artistas têm a sua própria loja online. Muitos artistas e criativos de FIMO utilizam sites especiais que oferecem uma loja como serviço. 

Etsy é, com diferença, o melhor site a nível mundial para a arte feita à mão. Como artista pode configurar o seu espaço da loja em apenas uns poucos passos. 

Pode apresentar-se brevemente, definir os seus próprios termos de negócio, apresentar as suas criações inteiramente ao seu gosto e estabelecer a forma de pagamento. Também serás beneficiado com um alto nível de segurança para os pagamentos já que Etsy oferece proteção para o vendedor. 

A sua loja receberá o seu próprio endereço de internet com o nome que escolha. A continuação, pode passar este endereço facilmente como um enlace aos seus fãs, amigos e seguidores nas suas redes sociais. 

Dê uma olhada mais de perto em Etsy aqui: www.etsy.com


Artistas em foco

  • Sarah Shriver

    1983 - Sarah Nelson Shriver se graduou na Universidade de California em Davis com uma licenciatura em Arte.
    1986 - Foi empregada em uma loja de telas e artículos de arte em San Francisco, onde começou a trabalhar com a massa polímera (FIMO).
    Desde 1989 esteve trabalhando a jornada completa na sua casa/estúdio em San Rafael com o Millefiori para fazer contas de padrões complexos, botões e joias. A sua experiência no setor têxtil é evidente nos seus desenhos, que foram descritos em um artigo do Ornament Magazine como "meticulosa, delicada e elegante”.

    Durante pouco mais de 20 anos, Sarah Shriver esteve construindo joias e técnicas de ensino em massa polímera. Ela foi reconhecida como uma pioneira e professora de arte e participou em vários jurados, exposições e espetáculos. O seu trabalho se pode encontrar online em www.sarahshriver.com e em muitos livros e revistas. Em direto, na Polymer Clay Jewelry Art show e no Facere Gallery em Seattle, 2006. Em 2008, foi membro do jurado do concurso “Progress and Possibilities”, organizado pela National Polymer Clay Guild.

    • Mill Valley Fall Arts Festival “Award of Excellence” Mill Valley, CA – 2008
    • Marin county Fair, segunda posição em “Fine Arts and Crafts” San Rafael, CA -200
    • Primeira colocada na “Gleaming Treasures” Polymer Clay, Sacramento, CA -1998
    • Primeira colocada na “Gleaming Treasures” overall, Sacramento, CA -19

    Sarah diz: "O processo Millefiori feita com massa polímera (FIMO) me dá uma ferramenta para trabalhar com padrões de incrível complexidade. Adoro os padrões intrincados que consigo com estas incríveis cores 3D. Encontro infinitas possibilidades no meu trabalho com massa polímera (FIMO).

    Gosto de viajar, mostrar e conectar com as pessoas de todo o mundo, mas talvez me sinto sobretudo muito feliz de encontrar um meio que entendo bastante bem para expressar-me  de maneira sincera”.


Eventos

Não há dados disponíveis
August 2017

Perguntas frequentes

O que é FIMO professional?

Durante quase 50 anos, os usuários artísticos foram capazes de criar trabalhos de filigrana e impressionantes padrões graças às excelentes características oferecidas por FIMO, a massa polímera original. O novo FIMO professional não é somente uma massa polímera que endurece no forno. É uma massa inovadora, uma versão melhorada da anterior FIMO classic. Satisfaz as necessidades dos usuários profissionais ao máximo e foi desenhada especificamente para satisfazer as altas exigências dos artistas. O FIMO professional é ideal para as técnicas mais sofisticadas devido a sua excelente estabilidade dimensional, as suas propriedades de acondicionamento flexível e uns resultados exatos de mistura graças aos pigmentos puros. FIMO professional doll art, por outro lado, é utilizado pelos criadores de bonecas e miniaturas para a modelagem das expressões faciais.

O FIMO classic se chama agora FIMO professional e o FIMO puppen passa a ser FIMO professional doll art. Mesmo que os nomes dessas massas de modelar tenham mudado, a alta qualidade habitual dos produtos não alterou. Ao contrário, foi melhorada. Por exemplo, foram criadas as especiais “True Colours”. O fato de que cada cor contenha um único pigmento de alta qualidade garante uns resultados de mistura precisos e brilhantes. Como antes, o FIMO professional e o FIMO professional doll art estão disponíveis em lojas especializadas em arte e manualidades.

O novo desenho de FIMO professional reflete a alta demanda dos artistas nos materiais que utilizam. O novo tamanho dos blocos oferece aos artistas mais flexibilidade e a embalagem “abre e fecha” permite um fácil armazenamento. Os recém-desenvolvidos “True Colours” levam apenas um pigmento puro por cor e permitem uns resultados de mistura perfeitos.  Desenvolvida cientificamente, a roda de cores de FIMO professional mostra, ao mesmo tempo, as 175 diferentes misturas que se podem criar usando FIMO professional “True Colours” e os seus respetivos ratios de mistura. E, por último mas não menos importante, se incluíram as cores lavanda e cinza delfim na gama principal, que agora contém 24 cores.

O FIMO professional está disponível em duas versões diferentes: 85 gramas e 350 gramas. Os novos tamanhos são particularmente ideais para os artistas que trabalham muito com FIMO – tanto desde o ponto de vista do material como do preço. A nova embalagem “abre e fecha”, permite guardar o bloco protegido do pó e armazenar de maneira prática os pedaços que sobram. 

O novo FIMO professional ‘True Colours’ foi desenvolvido para garantir uns resultados “extra brilhantes” quando se usa o FIMO professional. O fato de que contenha somente um único pigmento de alta qualidade por cor garante resultados de mistura precisos e brilhantes. As cores de FIMO professional “True Colours” são o amarelo puro, o vermelho puro, o magenta puro, o verde puro e o azul puro.

Para ajudar aos usuários profissionais e aos artistas a conseguir resultados de mistura perfeitos, a STAEDTLER desenvolveu a roda de cor FIMO que mostra as 175 misturas de cores que se podem criar com o FIMO professional “True Colour”’. Esta roda de cores oferece aos artistas de FIMO a informação detalhada nos ratios de mistura e das diferentes harmonias de cor.

O FIMO professional não somente pode misturar-se entre ela mesma, mas também compatível com o resto de massas FIMO que se endurecem no forno. Se complementa de maneira adequada com FIMO soft e FIMO effect e combina perfeitamente para a criação de resultados altamente atrativos. 

Todas as massas de modelar FIMO podem ser endurecidas nos fornos domésticos a 110°C durante 30 minutos. O FIMO professional também pode ser misturado com o FIMO liquid.

Sim, o FIMO professional doll art também se pode misturar entre si. O fato de que seja totalmente compatível com FIMO professional, FIMO soft e FIMO effect significa que as misturas podem ser criadas para buscar o tom de pele mais ajustado a suas necessidades. Cinco diferentes cores de pele opaca ou semi-opacas estarão disponíveis nas diferentes cores: Porcelana, rosado, bege, camafeu e areia.

Sim, também existem novas ferramentas de alta qualidade para utilizar com FIMO professional. Estas ferramentas foram desenhadas especificamente para o seu uso com a massa polímera e obtiveram incríveis resultados graças a sua mão-de-obra fina e ao fácil manejo. A gama contém uma extrusora, assim como quatro novas ferramentas da melhor qualidade com dois diferentes formas nos extremos: Ponta de agulha e goiva em V, verruma e alisadora, dois moldadores e duas pontas de bola.

O FIMO é uma massa de modelar que se endurece ao forno criada pela STAEDTLER. A gama de produtos inclui FIMO professional para os especialistas e os usuários avançados, o FIMO soft e FIMO kids, a massa mais macia e mais fácil de modelar desenhada especialmente para as crianças. A massa de modelar FIMO soft é perfeita para os que estão começando e para os artistas aficionados. O FIMO effect se utiliza para acentuar peças com acabamentos especiais. A excelente estabilidade dimensional e a qualidade premium de os pigmentos oferecidos por FIMO professional e FIMO professional doll art, converte a estas massas em adequadas para satisfazer as altas exigências dos usuários profissionais.