Ihr Merkzettel: 0 Artikel

Lápis ecológicos

A proteção do meio ambiente é essencial para a STAEDTLER

Como empresa socialmente responsável, a proteção do meio ambiente é essencial para a STAEDTLER e nesse sentido, cada dia é mais importante para o nosso roteiro para a proteção do meio ambiente.

Os nossos lápis, o melhor exemplo de produtos respeitadores do meio ambiente

Photo credits: PEFC Germany

“A madeira é o coração dos nossos lápis fabricados com madeira e por esta razão é uma matéria prima essencial para a STAEDTLER. Naturalmente, para nós, é indispensável assegurar uma produção sustentável desta matéria prima”

(Axel Marx, CEO STAEDTLER)

¿Por qué si usas lápices STAEDTLER estás contribuyendo a la protección medioambiental?

Todos os lápis de grafite ou de cor de madeira da STAEDTLER são fabricados com madeira PEFC ou FSC. A certificação ecológica garante a sua rastreabilidade desde a origem até a sua venda. A madeira utilizada é proveniente de florestas de gestão sustentável.

 

 

A fabricação “Made in Germany” assegura níveis de qualidade e proteção do meio ambiente superiores. Ale, disso, as rotas de transportes são mais eficientes e racionais.

O sistema de controle meio ambiental da STAEDTLER assegura o fabrico mais sustentável uma vez que damos prioridade a um fabrico muito mais racional que gera menos resíduos e utiliza menos energia.

Lápis Noris colour, mais inovação para a sustentabilidade

Os lápis de cor Noris colour são especialmente benéficos para o meio ambiente. Em 2015, a STAEDTLER lançou os lápis de cor fabricados com o material WOPEX, um bio composto inventado pela STAEDTLER. Mas que tem estes lápis de especial?

Para a sua fabricação, utilizamos a serradura proveniente da indústria da madeira gerada no processo de corte e polimento. Isto permite-nos processar até as partes mais pequenas da arvore que de outra forma não poderiam ser utilizadas no fabrico de lápis.

O conteúdo da madeira utilizada é também proveniente da gestão sustentável e tem certificação PEFC.

Fabricamos todos os lápis na Alemanha utilizando madeira procedentes de florestas alemãs. Com isto conseguimos rotas mais sustentáveis e uma redução importante de contaminação.

Graças ao processo de fabrico, conseguimos uma mina especialmente resistente que oferece uma elevada resistência a rotura.

Com este fabrico tão especial consegue-se um material mais uniforme, muito mais agradável na hora de usar o lápis.