Ihr Merkzettel: 0 Artikel

Ideia

Tudo começa com uma ideia

E para isso são necessários bons lápis

Rios de caramelo, deveres que se fazem sozinhos ou animais de estimação que falam: Tudo é possível na nossa imaginação e ninguém pode mudar isso. Nossa imaginação nos pinta a mais colorida das imagens e realmente deixa nossa criatividade fluir. Mas o que podemos fazer com todas estas ideias? Colocá-las no papel, é claro. À mão! A final de contas, são as nossas mãos que dão vida as ideias. Mesmo na era dos computadores, mesmo que sejas um programador de 3D ou um designer gráfico. Não há melhor lugar para deixar seus pensamentos fluírem que em uma folha de papel em branco. Então pegue seu lápis e comece!


Jogo

Master of the Colours

O primeiro jogo criativo de PC da STAEDTLER®

Kudor, Soberano da Escuridão, quer conquistar o poder sobre a humanidade. Sua meta: criar um universo cinzento, sem cores. Somente existe uma pessoa que o pode impedir: Mars, o Mestre das cores. Seus inimigos ainda são muito poderosos, e os perigos espreitam por toda parte. Mars somente poderá conseguir se receber ajuda. A sua ajuda! Use sua criatividade para ajudar a Mars. Arme-se com um lápis de cor e uma borracha e elimine seus inimigos. Traga cor de volta ao mundo!

STAEDTLER Mars jogo de computador 'Mars - Master of the Colours', os primeiros três níveis:

 

  • Nível 1: "O jogo"
  • Nível 2: "Nos telhados da cidade"
  • Nível 3: "Nas catacumbas"
Por favor, faça intervalos regulares durante o jogo.

Requisitos mínimos do sistemaRequisitos recomendados do sistema
Intel Core Duo, 1.8 GHzIntel Core Duo, 2.8 GHz
4 GB RAM4 GB RAM
Navegador capaz de suportar HTML 5, caso necessário (recomendado Firefox ou Chrome)Navegador capaz de suportar HTML 5, caso necessaário (recomendado Firefox ou Chrome)
Deslocar para esquerda/direita

O quarto nível, "A caverna de Kudor", tem disposição exclusiva em mini CD, e já está disponível, juntamente com os populares lápis de cor ergosoft STAEDTLER.

Podes encontrá-los nas lojas de material escolar ou online através de, por exemplo Amazon.


Downloads

Para todos fãs do Mars

Download de desenhos e páginas para colorir

Se és um fã dos computadores ou um especialista com um pincel: Se gostas de 'Mars' ou do nosso jogo 'Master of the Colours', nós temos exatamente algo para ti. Há muitas imagens do jogo na nossa galeria para descarregar, as quais podes salvar e usar com fundo de escritório no seu computador. E para quem prefere colorir, pode descarregar uma variedade de diferentes páginas para pintar.

Nossos lápis de cor ergosoft são perfeito para isso.

  • Podes descarregar uma página para colorir ou imprimir aqui.

  • Podes descarregar uma página para colorir ou imprimir aqui

  • Podes descarregar uma página para colorir ou imprimir aqui.

  • Podes descarregar uma página para colorir ou imprimir aqui.

  • Podes descarregar uma página para colorir ou imprimir aqui.

Making of

A criação do personagem Mars em 3D

Como a captura de movimentos é utilizada para criar um personagem em 3D animado por computador.

Um pedaço de papel pode dar vida, mesmo sem usar mágica. Juntamente com o maior estúdio europeu de animação 3D e captura de movimentos, lhe mostraremos como. No final, nosso personagem Mars estará vivo e dando pontapés, virtualmente, como mínimo.

Philip Weiss é presidente da Metricminds e um verdadeiro especialista na sua área. Ele reuniu todos os passos envolvidos no processo para explicar-nos como funciona  atualmente a animação. O mais importante no início, ele já nos revelou anteriormente: "Não importa o quão rápido a tecnologia evolui, para começar sempre é necessário um pedaço de papel, lápis e uma boa ideia. Somente depois disso é que vamos começar com a modelagem.

Anúncio de TV: O "Making of de Mars"

Passo 1: Modelagem

"Modelagem" é o termo usado para a construção da estrutura exterior do personagem. Isso é feito por um artista 3D que cria, ou modela, uma figura virtual no seu computador. O "Cordame" significa que damos ao personagem um esqueleto, ou em outras palavras, uma estrutura interna. Desde a ponta dos seus dedos até seus olvidos. Estes pequenos ossos individuais são utilizados para dar movimento e animação ao personagem.

Passo 2: Texturização

A "texturização"  envolve a inclusão de uma textura para o modelo virtual. Isso dá ao nosso Mars em 3D um aspecto mais realista. Nós fazemos isso imprimindo conjuntos UV, ou modelos, que refletem a superfície estrutural do personagem Mars. Estes, são coloridos usando lápis de cor, digitalizados e sobrepostos sobre o personagem virtual. Então, como podes ver, este processo reúne técnicas e formas de artes tanto novas como antigas.

Passo 3: Captura de movimentos

A "captura de movimentos" é a próxima da lista. Isso é feito incluindo marcadores de captura de movimentos a um ator. Em total, são 68 destes marcadores. Os movimentos do ator são capturados por 32 câmeras do estúdio. Isso nos permite seguir os movimentos do personagem virtual na tela do computador em tempo real. A maneira como  se movimenta o ator é como vai se movimentar o personagem mais tarde.

Passo 4: Edição de movimentos

A edição dos movimentos é onde nós trabalhamos para que os movimentos pareçam o mais fluidos possível. Em outras palavras, é onde nós fazemos o aperfeiçoamento. É onde os personagens individuais ganham animação, suas cabeças se inclinam ou seus saltos são aperfeiçoados. Em seguida, olhamos de perto o rosto. Nós usamos um vídeo de referência para isso o qual mostra como a cara será animada. As sobrancelhas são geralmente por onde começamos. Nós esperamos até que vemos o personagem fazendo uma expressão facial distintiva e depois modelamos esta expressão na figura. Em seguida, o mesmo é feito para a boca, o rosto, etc.. Então, basicamente, o processo é repetido passo à passo para cada uma das características individuais faciais.

Passo 5: Composição

Nós terminamos com "representação" e "composição". A representação é o estágio onde os níveis individuais são representados ou separados:  Um para sombras, outro para a cor, um para os reflexos. A "composição" é onde as capas são colocadas uma sobre a outra para ter um melhor controle sobre as diferentes nuances mais tarde. E isso é tudo que temos que fazer! Apesar do uso de toda a tecnologia, há uma coisa que não devemos esquecer: O personagem criado em uma série de passos num computador, na verdade surgiu como uma ideia em um pedaço de papel. E para isso, você ainda precisa de bons lápis de cor."


Mitologia

A origem de Mars

Um olhar sobre a mitologia Romana

Nós não iremos chateá-lo com história - vamos contar uma história emocionante. A história sobre Mars (na mitologia, o deus Marte). Estamos todos familiarizados com o planeta Marte, é claro. Mas o deus Marte é, talvez, um pouco menos conhecido. Nós gostaríamos de esclarecer e contar um pouco sobre ele.

Os deuses mais importantes para os antigos Romanos foram Marte e Júpiter. Por isso, não nos surpreende saber que os Romanos acreditam que Marte era o pai de Rómulo e Remo, segundo a lenda, os fundadores de Roma. Ele era também o deus da primavera, responsável pelas prósperas searas e boas colheitas. Em outras palavras, Marte ajudou as pessoas a sobreviver. Os agricultores lhe honravam e rezavam a ele para abençoar suas terras.

Se o inverno fosse curto e a primavera chagasse cedo, eles atribuíam isso a Marte, porque acreditavam que ele era um deus muito forte e poderoso. Ele podia, depois de tudo, afastar a neve e o gelo. Como um resultado de sua coragem e bravura, ele tornou-se cada vez mais conhecido como o deus da guerra.

Estátuas e pinturas muitas vezes mostram Marte com uma lança, um escudo, uma espada e um capacete. Assim, não é surpreendente que o símbolo para a masculinidade (um círculo com uma seta apontando para cima e para a direita), também passa a ser o símbolo para este deus romano.

Os Romanos inclusive colocaram no primeiro mês do seu calendário o nome do seu deus poderoso: Março. Também tem o nome do planeta Marte. Este corpo celeste vermelho segue sendo sinónimo de energia, desempenho, força e coragem atualmente.

Como você pode ver: Marte representa a força de vontade, bem como a capacidade de valer por si mesmo, de ter sucesso e vencer - atributos que cada um de nós pode identificar-se. Em outras palavras, todos nós temos um pouco de Marte em nós. É por isso que, ainda hoje, Marte continua a ser uma excelente opção como logo da empresa.


Marca

Sobre o signo de Marte

A história da marca STAEDTLER®

Hoje, Marte é a nossa marca (logótipo). Mas isso nem sempre foi assim. Esta tarefa costumava ser atribuída a um astro totalmente diferente: A lua. A meia-lua para ser mais preciso. Por quê? Bem, no ano 1874, a STAEDTLER já negociava com países orientais, onde a meia-lua é um símbolo habitual. Ter um elemento de lua crescente em comum facilitava o comércio com cidades tão distantes.

Marte não entra em cena até mais tarde. Não foi realmente até 1901 que o primeiro lápis Mars apareceu no balcão. Nos anos seguintes, este modelo tornou-se tão popular que decidiram usar a cabeça Mars nas embalagens também. Embora naquela época, ainda era bastante bélica, levando espada, escudo e lança.

Desde 1958, Marte tem sido parte da etiquetagem da nossa empresa como símbolo de força e segurança. O projeto foi revisto e simplificado muitas vezes ao longo dos anos até chegar a versão atual do logo - o único que podes encontrar nos nossos lápis hoje em dia. Recentemente, um novo Marte foi criado - um herói virtual, porém, não é um logótipo. Ele é uma figura de animação 3D que não pode esperar para mostrar o seu emocionante mundo online - um mundo cheio de aventura e de cor. Então vá em frente e junte-se a ele agora!